Lino Borges, estudante do mestrado em Engenharia Agronómica da Escola Superior Agrária do IPCB, foi selecionado pela empresa Adam Smith International para desenvolver atividade em Timor-Leste, dando apoio no serviço da consultoria junto do Ministério da Agricultura e Pescas.

A Adam Smith International é uma empresa de consultadoria, com escritórios no Reino Unido, América do Norte, África, União Europa e Ásia, que opera em mais de 100 países, estabelecendo parcerias com governos, sector privado e sociedade civil.

O Mestrado em Engenharia Agronómica tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais com competência técnico-científica e prática para analisar, conceber, planear e gerir atividades no sector agrícola e melhorar os conhecimentos dos técnicos já em atividade, com vista à sua valorização. Os diplomados do curso adquirem competências que lhes permitem desenvolver atividade ao nível do melhoramento dos sistemas produtivos regionais, promovendo uma gestão correta e eficiente do sistema produtivo e do ecossistema natural (sustentabilidade).

A primeira fase de candidaturas para os mestrados no IPCB decorre até dia 11 de setembro, estando toda a informação disponível na Internet, em www.ipcb.pt.