As estudantes Maria Pires e Sónia Costa encerraram a Prática de Estágio Supervisionada do mestrado em Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico com uma visita à Escola Superior de Educação do IPCB, em que participaram as turmas do 5º/1 e 6º/1 do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.

Os 46 alunos tiveram oportunidade de realizar um conjunto de atividades relacionado com os seus conteúdos curriculares, nomeadamente uma atividade experimental em laboratório e uma sessão de robótica, preparadas com a colaboração das Professoras Supervisoras Fátima Regina Jorge e Maria de Fátima Paixão, e de outros alunos de mestrado. O Clube Unesco e Ciência, Tradição e Cultura do IPCB realizou também uma atividade de expressão plástica. A tarde incluiu ainda uma visita à Biblioteca da ESECB, tendo terminado com um lanche partilhado.

A iniciativa permitiu que as estudantes adquirissem experiência profissional na área da docência, ao mesmo tempo que ofereceram aos alunos uma atividade diferente num ambiente de ensino superior. Os participantes aceitaram os desafios propostos e participaram com empenho nas atividades propostas.