A empresa Allbesmart Lda. ofereceu à Escola Superior de Tecnologia do IPCB uma estação de monitorização da qualidade do ar com um conjunto variado de sensores IoT, conetividade WiFi e alimentação via painel solar.

A entrega e apresentação do equipamento foi feita no Laboratório de Telecomunicações da ESTCB, com os responsáveis da empresa, Jorge Ribeiro e Paulo Marques, a destacarem a importância da formação de técnicos qualificados nas áreas das engenharias eletrotécnica e telecomunicações e a qualidade da formação obtida nesta escola do IPCB.

O Diretor da ESTCB, Fernando Reinaldo, agradeceu a oferta e lançou o desafio para que outras empresas sigam o exemplo da parceria com a Allbesmart.

Fundada em 2015, a Allbesmart é uma spin-off do IPCB e exporta principalmente serviços de engenharia e tecnologia para redes 5G.