O Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, em colaboração com o Instituto Politécnico de Castelo Branco/ Escola Superior Agrária, a Universidade da Beira Interior, a Agência Gardunha 21 e a Ciência Viva, está a organizar a “1.ª Jornada de Biotecnologia da Beira Interior – Contributos para novos desafios na produção agrícola”, que tem lugar no dia 18 de novembro, a partir das 14:00, no edifício A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.

A iniciativa vai abordar temáticas inovadoras para um desenvolvimento sustentável, novas ferramentas biotecnológicas na hortofruticultura, utilização de marcadores moleculares e sistemas de caracterização e conservação in vitro de recursos genéticos.

São convidados a Profª Paula Castro, da Escola Superior de Biotecnologia da U. do Porto, Prof. Jorge Canhoto, da U. de Coimbra, Profª Mariana Mota, do Instituto Superior de Agronomia e a Doutora Sandra Castro, do Laboratório Colaborativo InnovPlantProtect e investigadora do Centro de Ecologia Funcional da U. de Coimbra. Conta ainda com um orador da Universidade de Ghent (Bélgica), que falará sobre as novas perspetivas dos sistemas de cultura de tecidos vegetais na produção de plantas.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal do Fundão e do Centro de Informação de Biotecnologia.

A entrada é livre, mas deverá fazer a sua inscrição aqui.
Pode consultar o programa aqui.
Pode consultar o perfil biográfico dos oradores aqui.
Será emitido Certificado de Participação.

 

Partilhe