O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) abriu candidaturas para o primeiro doutoramento da instituição.
O novo doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental tem por objetivos formar profissionais de elevado nível com competências para apoiar o desenvolvimento de áreas rurais em regiões vulneráveis face às alterações climáticas e socioeconómicas, como a Região Centro de Portugal, revestindo-se como uma área estratégica para o futuro da região e do país.
Com 20 vagas disponíveis, o doutoramento promete atrair candidatos empenhados em investigar e transformar práticas agrícolas e ambientais, com uma abordagem inovadora e multidisciplinar. A primeira fase de candidaturas já arrancou a 19 de maio e decorre até 2 de junho.
Esta nova oferta formativa vem reforçar o compromisso do IPCB com a excelência científica, a inovação sustentável e a valorização dos recursos naturais, posicionando a instituição como uma referência no ensino superior em Portugal.
O Doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental é fruto uma parceria do IPCB com os Institutos Politécnicos de Coimbra e Viseu, em cooperação com o Instituto Politécnico de Santarém e será lecionado nas Escolas Superiores Agrárias de Castelo Branco, Coimbra e Viseu, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, contando com a cooperação da Escola Superior Agrária de Santarém.
Para mais informações sobre o processo de candidatura, os interessados podem consultar a página do IPCB na internet aqui