A carregar...
Saltar para o conteúdo principal da página

Estudantes de Engenharia Informática conquistam certificações internacionais em Big Data e Cloud

Durante o semestre letivo, 83 dos 88 estudantes matriculados na Unidade Curricular de Big Data, da licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, obtiveram a certificação Neo4j Certified Professional.
Esta certificação reconhece competências na modelação e consulta de bases de dados orientadas a grafos, uma tecnologia emergente com elevada aplicabilidade na análise de dados relacionais e em sistemas complexos.
Adicionalmente, vários estudantes obtiveram também as certificações AWS Academy Graduate – AWS Academy Data Engineering e AWS Academy Graduate – AWS Academy Cloud Foundations, através do programa AWS Academy, reforçando o seu domínio nas áreas da engenharia de dados e da computação em nuvem.
Estes resultados refletem o empenho e a dedicação dos estudantes, bem como o compromisso da instituição com metodologias de ensino focadas no desenvolvimento de competências práticas e na obtenção de certificações com reconhecimento internacional, alinhadas com as exigências atuais do setor tecnológico.