O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) proporciona e está a projetar para os seus estudantes e funcionários uma oferta diversificada de atividades físicas e desportivas supervisionadas, com o intuito de poder ser um “agente” estimulador de estilos de vida ativos, sabendo os benefícios que estes programas de atividade física poderão acarretar para a comunidade IPCB.

Equipa Federada de Futebol do IPCB

Projeto pioneiro com a participação da equipa no campeonato distrital de Castelo Branco. Mais de 20 estudantes das diversas Unidades Orgânicas (UO) do IPCB representam a instituição. Esta equipa é “supervisionada” por uma equipa multidisciplinar, constituída por inúmeras valências, com a colaboração de várias áreas científicas do IPCB (Desporto, Fisioterapia, Nutrição, Imagem, Psicologia, entre outras).

Nota: Importa referir que os estudantes que participam e representam o IPCB, através das atividades desportivas, usufruem de um regulamento/estatuto (Estatuto Estudante-Atleta do IPCB), com benefícios académicas e sociais.


Participação nos CNU’s (FADU)

Projeto que conta com a participação de 5 atletas (de várias UO) nos Campeonatos Nacionais Universitários, em representação do IPCB. As modalidades representadas são:

  • Orientação
  • BTT
  • Atletismo.

Equipa de Râguebi do IPCB

Projeto com a participação de aproximadamente 15 estudantes das diversas Unidades Orgânicas (UO) do IPCB nos treinos semanais (sem quadro competitivo).


Aulas de Grupo para Funcionários

Projeto que iniciou agora a sua atividade (avaliações e Anamnese), mas que conta já com aproximadamente 20 funcionárias de todas as UO.