As Exposições “Identidade Local e Design Global” e “Interiores e Mobiliário”, elaboradas pela Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, com o apoio da pela Câmara Municipal de Castelo Branco, pode ser visitadas no Antigo Edifício dos CTT em Castelo Branco, até dia 3 de Julho de 2016. A exposição Interiores e Mobiliário reúne projetos de alunos para objetos utilitários, peças de mobiliário e espaços interiores. Sob o tema Identidade Local e Design Global na coleção Design ESART, são apresentados trabalhos de 5 professores e 5 alunos, desenvolvidos numa atmosfera de aprendizagem partilhada. Estas exposições pretendem aproximar os alunos do meio empresarial e ampliar o universo de influência na comunidade, assim como divulgar o trabalho e as experiências pedagógicas realizadas na ESART, nas áreas do Design de Interiores e no Equipamento.