O Politécnico de Castelo Branco promove uma recolha de bens junto da sua comunidade académica, enquadrada no Banco de Bens do IPCB (BBIPCB).
A iniciativa, que decorre de 25 de março a 5 de abril, pretende contribuir para o bem-estar, qualidade de vida e sucesso escolar dos estudantes do IPCB, inseridos em agregados familiares desfavorecidos.
Pretende-se a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material escolar. A recolha decorre nos Serviços Centrais e da Presidência e nas Escolas Superiores do IPCB.
O BBIPCB enquadra-se na resposta social solidária da instituição, recolhendo e distribuindo bens essenciais à comunidade estudantil do IPCB que, por falta de meios, estejam privados de bens básicos fundamentais. O Banco de Bens do IPCB pretende também contribuir para o envolvimento e participação ativa da comunidade do IPCB.
A iniciativa já promoveu mais de 11 recolhas, e ajudou centenas de estudantes.