A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB organizou o seminário " Saúde Mental e Criminalidade", iniciativa que, atendendo à crescente vaga de criminalidade, teve como objetivo promover a reflexão sobre a relevância da saúde mental e da necessidade de uma prevenção eficaz do Estado para todos os profissionais de saúde, melhorando a articulação da resposta nos casos de doença mental e promovendo uma intervenção precoce, evitando alguns crimes que surgem de forma crescente e cada vez mais inusitada.

A iniciativa teve organização de Ana Sofia Silva, docente da ESGIN-IPCB, e como oradores o médico Diogo Anes, que abordou o tema “Doente Mental e o Crime”, seguindo-se a psicóloga clínica Cristina Santos, cujo tema foi “Saúde Mental das Crianças e Adolescentes”. O debate foi moderado por Sandra Manso, também docente da ESGIN-IPCB.