A Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior (ACCLBI) homenageou o Presidente do IPCB, António Fernandes, pelo apoio prestado na defesa e promoção da raça equina Puro-sangue Lusitano, considerada património nacional.

A ACCLBI desenvolve a sua atividade na Escola Superior Agrária do IPCB, nos termos de uma parceria com o IPCB para cedência de instalações, estando prevista para breve a instalação de um novo “Posto de Cobrição”.

Esta parceria permite aos estudantes da licenciatura em Enfermagem Veterinária e do CTeSP em Cuidados Veterinários o acompanhamento de todas as atividades realizadas, nomeadamente a reprodução equina a ser realizada nas novas instalações, únicas na região.