O Núcleo de Estudantes de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, em parceria com a Clínica Pedagógica e a Associação de Estudantes da ESALD, vão realizar até final do ano um conjunto de cursos e workshops sobre Suporte Básico de Vida.

Nos dias 9 e 10 de novembro, das 09:00 às 18:00 horas, tem lugar o Workshop – Suporte Básico de Vida Aquático, com o formador Aires de Sousa. Este workshop tem como destinatários todos os estudantes da área da saúde, com particular ênfase na área da Fisioterapia, uma vez que a água é um instrumento de trabalho frequente nesta profissão.

Esta iniciativa teve início no dia 24 de outubro, com a realização do curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico e Neonatal, organizado pelo Núcleo de Enfermagem da ESALD – IPCB, também em parceria com a AE-ESALD. O curso foi lecionado por formadores acreditados pelo INEM, pertencentes à Corporação de Bombeiros Voluntários da Covilhã, sendo alguns ex-alunos da ESALD e teve como principais destinatários os alunos de 3º e 4º ano da Licenciatura em Enfermagem, devido às horas de contacto com as Unidades Curriculares de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria e Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia.

Para o ano de 2018, está ainda prevista a realização de mais um curso na área do Suporte Básico de Vida, complementar a estas duas atividades organizadas pelas estruturas associativas estudantis da ESALD-IPCB.