A licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB preparou, em colaboração com os restantes cursos da escola, um conjunto 9 palestras alusivas ao Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. As sessões decorrem no dia 30 de outubro, através da plataforma Zoom Colibri, e são dirigidas a toda a comunidade.

O cancro da mama representa a forma de cancro que mais atinge as mulheres portuguesas e corresponde à segunda causa de morte por cancro na mulher.

Este evento visa alertar para os sintomas, fatores de risco do cancro da mama esclarecendo todas as fases da doença, desde o diagnóstico ao tratamento. Conta com a colaboração de todas as áreas científicas da ESALD, no sentido de abordar a doença sobre o ponto de vista multidisciplinar podendo clarificar as mulheres sobre a intervenção de cada uma das áreas na doença. Torna-se essencial informar e esclarecer este público-alvo para a importância de adesão aos programas de rastreio e prevenção na medida em que o cancro da mama tem elevada incidência e é assintomático nas fases iniciais tendo uma elevada taxa de sobrevivência se detetado na fase inicial.

Link para acesso ao evento:
ID da reunião: 844 5885 5561
Senha de acesso: 038812