A Escola Superior de Educação do IPCB realiza no dia 14 de maio, com início às 9:30, o VI Seminário do Mestrado em Gerontologia Social, Realidade(s) e Contextos de Risco, este ano com o tema central “Maus-tratos a pessoas idosas”.

Este seminário tem como objetivos partilhar e atualizar conhecimentos no âmbito do envelhecimento, a partir de novos contributos da teoria, investigação e prática, assim como divulgar a investigação que se tem vindo a realizar no âmbito do mestrado e o seu contributo para a intervenção no domínio da Gerontologia Social.  

A iniciativa tem organização da Comissão Científica do Mestrado em Gerontologia Social lecionado em parceria pelas Escola Superiores de Educação e Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, que integra as docentes Maria João Guardado Moreira, Eugénia Grilo e Clotilde Agostinho, e conta com as presenças, entre outros, dos investigadores e professores Mauro Paulino, Coordenador da Mind - Instituto de Psicologia Clínica e Forense, Dália Costa e Maria Irene Carvalho, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e Isabel Dias da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O evento inclui ainda o lançamento de um livro sobre a temática dos Maus-tratos a pessoas idosas, coordenado por Mauro Paulino e Dália Costa.
 

Partilhe