O Politécnico de Castelo Branco recebeu a visita do Reitor da Universidade de São Tomé e Príncipe, Dr. Peregrino do Sacramento da Costa, e da Vice-reitora da instituição, Dra. Alzira Maria Rodrigues, com o objetivo de analisar as possibilidades de cooperação entre ambas as instituições.

Para além da visita às escolas do IPCB e à cidade de Castelo Branco, decorreram reuniões de trabalho com vista à criação de ofertas formativas conjuntas, nomeadamente mestrados ou doutoramentos, assim como a formalização de uma parceria no âmbito do Programa Erasmus+ (International Credit Mobility - ICM), para implementação de oportunidades de mobilidade para estudantes, docentes e funcionários em instituições de ensino superior fora da Europa.

Os trabalhos incluíram ainda a apresentação da estrutura organizacional do IPCB, do funcionamento dos serviços académicos e as práticas implementadas na gestão de projetos de investigação e acompanhamento de projetos financiados.

A Universidade de São Tomé e Príncipe foi criada em 2014, é a única universidade pública do país e inclui 3 faculdades: o Instituto Superior de Educação e Comunicação (ISEC), a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e o Instituto Superior de Ciências da Saúde Victor Sá Machado (ISCSSM). A sua oferta formativa inclui licenciaturas, mestrados e doutoramentos nas diversas áreas científicas lecionadas nas suas faculdades.