Maria Teresa Durães Albuquerque, Professora Adjunta na Escola Superior de Tecnologia do IPCB e doutorada em Engenharia de Minas, obteve, por unanimidade dos membros do júri, o título de Agregado no ramo de conhecimento das Ciências da Terra e do Espaço, área de especialização em Processos Geológicos, pela Universidade de Évora.

O Júri foi constituído pelos Professores catedráticos, António Jorge Gonçalves de Sousa (IST - Universidade de Lisboa), Ausenda de Cáceres Balbino (Universidade de Évora), Deolinda Maria dos Santos Flores Marcelo da Fonseca (Universidade do Porto), Eduardo Anselmo Ferreira da Silva (Universidade de Aveiro), Fernando Joaquim Fernandes Tavares da Rocha (Universidade de Aveiro) e Pedro Manuel Rodrigues Roque Proença e Cunha (FCT - Universidade de Coimbra).

As provas decorreram nos dias 5 e 6 de dezembro na sala de atos da Universidade de Évora. No dia 5 de dezembro teve lugar a defesa do currículo e a apresentação do Relatório da Unidade Curricular integrada no plano de doutoramento, com a denominação Modelação de Sistemas Ambientais. No dia 6 decorreu a terceira e última prova, com a apresentação de uma lição integrada na unidade curricular de Modelação de Sistemas Ambientais, denominada Modelos espácio-temporais para a avaliação de contaminação ambiental: alguns estudos de caso.