Soraia Ferreira, Miguel Albuquerque e Ricardo Ribeiro, alunos do 4º ano da licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, foram selecionados para iniciar a sua atividade profissional como fisioterapeutas, no clube de futebol Sporting de Braga.

O convite partiu do próprio clube que, após a realização de estágios curriculares na área da fisioterapia, convidou-os a permanecer no Sporting de Braga como fisioterapeutas.
Estes 3 alunos vão agora juntar-se a outros fisioterapeutas licenciados pela ESALD-IPCB que, nos dois últimos anos, têm integrado o departamento clínico do clube, no apoio à equipa de futebol da 1ª Liga, ao departamento de formação e a diversas modalidades do Sporting de Braga.

Relembramos que o Politécnico de Castelo Branco e o Sporting de Braga assinaram um protocolo de colaboração, que visa apoiar os alunos da ESALD-IPCB na realização dos seus estágios curriculares. Esta parceria tem-se revelado bastante promissora, não só pela possibilidade que os alunos têm em estagiar na área e num clube reconhecido, como também pela qualidade dos profissionais que a escola vem formando ao longo dos anos, o que se traduz na oportunidade de ingresso numa carreira profissional.