O Politécnico de Castelo Branco realizou no dia 20 de fevereiro uma jornada de acolhimento aos estudantes internacionais da instituição, que contou com a presença do Vice-Presidente do IPCB, Nuno Castela e do Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais do IPCB, João Pedro Luz.
As atividades incluíram um almoço convívio, seguido de uma sessão informativa realizada no auditório da Escola Superior de Educação, onde foram apresentadas várias atividades a desenvolver o presente ano letivo, e ainda o testemunho de dois alunos internacionais, Bianca Vasconcelos, do Brasil, e Joel Mendes, da Guiné Bissau.
As atividades para o ano de 2019 incluem duas ações de formação complementares lecionadas por docentes do IPCB: Tecnologias da Informação e Comunicação, lecionada pela por Catarina Gavinhos e Técnicas de Comunicação e Português, lecionada pelas docentes Madalena Leitão, Luísa Nunes e Manuela Abrantes. Numa perspetiva mais lúdica, será realizada uma visita à Serra da Estrela e um conjunto de atividades de partilha de conhecimento e culturas, denominado “blá blá – conhecimento e partilha”, da responsabilidade da Erasmus Student Network Castelo Branco.
Recorde-se que no presente ano frequentam efetivamente o IPCB um total de 293 estudantes internacionais ao abrigo do estatuto do estudante internacional, provenientes de 9 países.