A partir de 21 de setembro, o refeitório da Residência de Estudantes Valter Victorino Lemos irá adotar um horário alargado, passando a funcionar também ao fim de semana. O refeitório está integrado no complexo de residências de estudantes da cidade de Castelo Branco e estará disponível a todos os estudantes e restante comunidade académica, funcionários e professores.

António Fernandes, presidente do IPCB, refere que a decisão tomada se enquadra na resposta dos Serviços de Ação Social do IPCB em possibilitar que os estudantes deslocados possam ter um local de encontro e de convívio, e onde, simultaneamente, possam tomar as suas refeições. O número de estudantes deslocados, tanto nacionais como internacionais, assim como estudantes em mobilidade Erasmus, tem vindo a crescer pelo que faz todo o sentido a instituição responder a mais este desafio, promovendo o bem-estar de toda a comunidade.

De acordo com o atual calendário de funcionamento, e ao contrário dos refeitórios das Escolas do IPCB, o refeitório desta residência de estudantes encontra-se aberto todos os dias, incluindo o período de pausa letiva, encerrando apenas nas férias de Natal (21 de dezembro a 1 de janeiro) e da Páscoa (9 a 13 de abril). Os almoços são servidos entre as 12 e as 14 horas, e os jantares das 19:00 às 21:30.

Na linha do reforço dos apoios sociais indiretos prestados, e perante a dificuldade dos alunos internacionais em conseguirem acomodação na cidade, recorde-se que recentemente o IPCB reforçou a capacidade através da assinatura de um contrato de prestação de serviços com uma empresa, o qual permitirá disponibilizar três apartamentos com 24 camas em quartos duplos. Número a somar às mais de 400 camas que o politécnico disponibiliza nas suas quatro residências de estudantes – três em Castelo Branco, uma em Idanha-a-Nova.