O Politécnico de Castelo Branco tem disponíveis 80 bolsas no valor de 1300€ para atribuir aos estudantes que venham a frequentar Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) no próximo ano letivo.

As bolsas são atribuídas no âmbito da Rede Politécnica A23 e aplicam-se aos estudantes colocados nos CTeSP em Proteção Civil, Recursos Florestais, Sistemas Eletrónicos e Computadores e em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (a funcionar no Fundão, em parceria com a empresa Softinsa).

As estudantes do sexo feminino poderão ainda receber um prémio de mérito no montante de 650 €, atribuído às diplomadas com melhor classificação na conclusão do curso.

A Rede Politécnica A23 (A23 Polytechnic Network) é um consórcio liderado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, que integra o Instituto Politécnico da Guarda e o Instituto Politécnico de Tomar. Aprovado no âmbito do aviso 01/ 2021 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projeto visa estabelecer uma rede temática de ensino superior, formação ao longo da vida e investigação aplicada nas áreas da Proteção de Pessoas e Bens e das Competências Digitais.

Informações adicionais podem ser consultadas na página do consórcio na Internet, em www.redepolitecnica.pt.