O IPCB está a promover uma recolha de bens junto da comunidade académica, com o objetivo de contribuir para o bem-estar, qualidade de vida e sucesso escolar dos estudantes inseridos em agregados familiares desfavorecidos.

A iniciativa decorre até 18 de novembro e enquadra-se no âmbito do Banco de Bens do IPCB (BBIPCB), pretendendo-se a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material escolar. A recolha decorre nos Serviços Centrais e da Presidência e nas Escolas Superiores do IPCB.

O BBIPCB enquadra-se na resposta social solidária da instituição, constituindo-se como uma estrutura de recolha, organização e distribuição de bens a membros da comunidade estudantil do IPCB que, por falta de meios, estão privados do acesso a bens básicos fundamentais, atenuando desta forma os efeitos de carência económica a que estão sujeitos. Pretende ainda contribuir para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social, promovendo o envolvimento e a participação ativa da comunidade do IPCB.

A iniciativa “Banco de Bens do IPCB” (BBIPCB) já promoveu mais de 10 recolhas, e ajudou mais de duas centenas de estudantes.