O Politécnico de Castelo Branco integrou a missão do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – CCISP para promoção externa do ensino superior politécnico português em Cabo Verde, realizada no âmbito do projeto Portugal Polytechnics International Network (PPIN). A representação portuguesa incluiu os politécnicos do Cávado e Ave, de Coimbra, de Leiria, de Portalegre, de Santarém, de Tomar e de Viseu, e ainda a Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Com passagem pelas ilhas de Santiago, Sal e S. Vicente, a missão incluiu ações de promoção junto de escolas secundárias, encontros com representantes do tecido empresarial, de instituições de ensino superior e de câmaras municipais locais, com o objetivo de reforçar as parcerias já existentes e analisar o estabelecimento novas cooperações.

Financiado no âmbito do COMPETE2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, o PPIN é um importante instrumento com vista à internacionalização do ensino superior politécnico português, contribuindo para estreitar relações com congéneres de países que estão identificados como mercados estratégicos. O projeto envolve 14 instituições politécnicas e representa um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.