Terminou no dia 7 de outubro mais uma edição do Curso Técnico Low-Code Developer, uma parceria entre Politécnico de Castelo Branco, IEFP e a OutSystems, no âmbito do Programa ReSkill.

Esta formação teve como objetivo potenciar a obtenção de novas competências aos licenciados das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemáticas, aumentando assim não só as suas condições de empregabilidade, mas também a respetiva melhoria da qualidade de vida face ao mercado atual e futuro nas áreas das Tecnologias de Informação.

O programa ReSkill teve uma componente de 305 horas letivas, às quais se seguiram 210 horas de formação em contexto de trabalho, nas quais desenvolveram projectos de forma supervisionada na plataforma OutSystems. Tanto ao longo do desenvolvimento dos seus projectos como no dia da apresentação da demo final, participaram técnicos da OutSystems e de outras empresas do ecossistema Outsystems. No dia 7 de outubro os alunos foram também entrevistados por várias empresas, com o intuito de ficarem referenciados para oportunidades de emprego nas mesmas. Está previsto ainda os formandos realizarem proximamente também exames de certificação de Associate Web Developer e Associate Mobile Developer em OutSystems.

Prevê-se que os alunos que completaram o curso venham a ter agora oportunidade de iniciar uma carreira profissional na área. Esta foi mais uma colaboração entre o IPCB, a OutSystems e o IEFP para a preparação de quadros em áreas emergentes e com empregabilidade.