O Presidente do Politécnico de Castelo Branco promoveu uma reunião com as estruturas representativas dos estudantes, para informar das medidas tomadas no âmbito da pandemia por COVID-19. Realizada na modalidade de videoconferência, a reunião contou com a participação da Administradora do IPCB e dos Serviços de Ação Social da instituição, assim como da Provedora do Estudante do IPCB.

António Fernandes deu início aos trabalhos, começando por referir as ações empreendidas para assegurar o funcionamento das atividades letivas e os apoios disponibilizados aos alunos. Após análise da Portaria 82-C, que regula e permite a candidatura de estudantes a bolsas de voluntariado foi ainda mencionada a criação da Zona COVID-19 na página Web do IPCB.

O Presidente do IPCB referiu a dificuldade de trabalhar e estudar nestas situações e manifestou apreço pela colaboração de toda a comunidade académica do IPCB, que tem respondido de forma adequada à situação num momento de elevada exigência. Informou ainda que o possível regresso a aulas presenciais dependerá da implementação de medidas preventivas e de distanciamento social e da preparação pelos Diretores das escolas de um plano para essa retoma, que tenha em consideração as condições específicas de funcionamento dos cursos e respetivas instalações.

Os trabalhos incluíram também a análise das preocupações dos estudantes e dos apoios que as AE’s poderão prestar, nomeadamente no que diz respeito ao acesso à Internet, as medidas e parcerias implementadas para disponibilização de equipamento informático e ainda o funcionamento do serviço de refeições.