O Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de receber uma delegação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, uma instituição pública de ensino superior e técnico brasileira, com sede em Rio Branco, capital do estado do Acre. A comitiva incluiu a Reitora da instituição, Professora Doutora Rosana Cavalcante Dos Santos, e a Assessora das Relações Internacionais Maria Freire da Costa.

A visita teve como objetivo aprofundar as relações entre as instituições, que já cooperam na área da mobilidade internacional de estudantes, e incluiu a visita a algumas das escolas superiores do IPCB, onde foram visitados laboratórios e espaços de ensino, e realizadas reuniões informais para análise de áreas de cooperação. Foi ainda assinado um Protocolo de Cooperação, que tem como objetivo o estabelecimento de relações compreensivas de longo prazo e de vantagem mútua, promovendo intercâmbio de alunos, docentes, trabalhadores e investigadores.