O Politécnico de Castelo Branco aparece classificado no Top 5 dos politécnicos portugueses e em 19º lugar de entre as 93 instituições de ensino superior portuguesas avaliadas no 2020 Portuguese University Ranking da uniRank™.

Com o título “Top Universities in Portugal” a uniRank™ publicou o 2020 Portuguese University Ranking, avaliando as instituições de ensino superior portuguesas de acordo com critérios específicos, entre eles “ministrarem cursos de, pelo menos 4 anos de ciclo de estudos conducentes aos graus de licenciado, mestre ou doutor e lecionarem cursos predominantemente tradicionais, assentes num formato de ensino presencial”.

O objetivo da publicação do 2020 Portuguese University Ranking é, de acordo com a uniRank™, disponibilizar um ranking das principais universidades portuguesas, com base em métricas web válidas, imparciais e não influenciáveis, fornecidas por fontes independentes, em vez de dados enviados pelas instituições de ensino superior.

A uniRank™ é um “diretório internacional de ensino superior e motor de busca que engloba avaliações e rankings de mais de 13.600 universidades e faculdades oficialmente reconhecidas em 200 países”.

Mais informações em https://www.4icu.org/pt/