Nos últimos artigos descobriste que o Politécnico de Castelo Branco tem uma oferta formativa altamente diversificada, em áreas tão distintas como a engenharia, música, saúde, gestão, desporto, ciências agrárias e veterinárias, informática, educação, ciências sociais, turismo e design! Se não o leste, não te preocupes! Podes encontrá-lo aqui!

Descobriste também que o IPCB te proporciona diversos apoios para estudar e viver, desde Bolsas de Estudo, Residências de Estudantes, Bolsas +Superior, Gabinetes de Apoio Psicológico e de Apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Especiais, Prémios e Bolsas Escolares para premiar o mérito dos nossos estudantes ou o Programa de Apoio Social Extraordinário! Para (re)ler esse artigo clica aqui! Vá! Não te vais arrepender!

Mas hoje queremos falar-te sobre ensino prático e de proximidade! O IPCB aposta fortemente na componente prática do ensino, pelo que terás oportunidade de concretizar aquilo que vais aprendendo! A maioria dos nossos cursos têm estágios ou disciplinas de projeto e a componente prática é sempre uma constante!

Para além disso, temos todas as infraestruturas que precisas para aprender! Desde laboratórios de informática e redes, tanque terapêutico aquecido, oficinas de maquetagem 3D e estúdios de gravação, passando por uma quinta agrícola com 166 ha, ginásios de fisioterapia, laboratórios de Robótica e Equipamentos Inteligentes, pavilhão coberto e complexo polidesportivo, restaurante pedagógico ou laboratórios de Simulação Jurídica e Empresarial!

E porque queremos que conheças o mundo e tenhas uma formação integral, podes fazer uma mobilidade Erasmus+, com um estágio ou período de estudos no estrangeiro, numa das mais de 300 instituições parceiras do IPCB! No IPCB podes também praticar desporto e integrar as nossas equipas desportivas (Futebol, Futsal, Basquetebol, Judo, Orientação, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com arco, BTT, Atletismo, entre outras) ou participar nos campeonatos da FADU!

Existe também uma forte ligação com as empresas, pelo que vais executar muito do teu trabalho em contexto real! Aliás, os prémios de mérito que te falámos no nosso último artigo são patrocinados por empresas que reconhecem o mérito dos nossos estudantes… as tais que te podem dar emprego no futuro. Assim começa a tua conquista do mercado de trabalho!

Espera! Ainda há mais! Podes participar no Poliempreende - Concurso de empreendedorismo nacional que começou onde? Certo, no IPCB! Nele podes apresentar a tua ideia de negócio ou o teu projeto profissional e ganhar um prémio financeiro para o implementar, podendo ainda receber apoios não só da instituição como também do Centro de Empresas Inovadoras da cidade!

E tudo isto com uma taxa de empregabilidade média de 95%!

Não imaginavas que o IPCB tinha tanto para te oferecer? Fica atento aos próximos artigos! Temos a certeza de que vamos continuar a surpreender-te!

Segue o IPCB na Internet e nas Redes Sociais e conquista connosco o teu futuro profissional de sucesso!