O Politécnico de Castelo Branco foi homenageado com a medalha de ouro comemorativa dos 250 anos de elevação de Castelo Branco a cidade, numa cerimónia realizada no dia 20 de março, no Cine-Teatro Avenida, tendo o Presidente do IPCB, António Fernandes, afirmado que a instituição “se sente muito honrada por ter no seu nome o nome da cidade de Castelo Branco, que nos projeta e enaltece.”

António Fernandes afirmou receber a distinção “em nome de toda uma extensa comunidade que ao longo de mais de 40 anos manifestou profissionalismo, dedicação e um ímpar sentido de entrega”, onde se inclui o corpo docente, corpo não docente, estudantes e diplomados e entidades parceiras. “A atribuição desta medalha de ouro da cidade de Castelo Branco ao IPCB é uma homenagem a todas essas pessoas. A minha presença aqui é em representação de todas elas.”

O Presidente do IPCB referiu que “o Politécnico observa e acompanha a trajetória positiva do desenvolvimento da cidade e do concelho. A recente atribuição do Prémio de Região Empreendedora Europeia valida a estratégia do município e credibiliza os resultados. Reafirmo a disponibilidade do IPCB enquanto agente rigoroso e interventivo no progresso da região. E deverão ser estas, apenas estas, as razões para o palco mediático do Politécnico.”