Pedro Torres, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, deslocou-se à Universidade de Uppsala, na Suécia, para realizar atividades de investigação ligadas às áreas de robótica e Inteligência Artificial. Durante uma semana, desenvolveu trabalho no Departamento de Ciências da Engenharia do Ångström Laboratory daquela universidade, onde realizou seminários para alunos de mestrado em Robótica, assistiu a uma discussão de provas de doutoramento e participou em reuniões com investigadores da área.

A ocasião foi ainda aproveitada para debater com os responsáveis de departamento e coordenadores de curso as possibilidades de colaborações no futuro. Foram identificadas áreas de interesse comuns, que serão trabalhadas ao nível de projetos de investigação europeus onde o Politécnico de Castelo Branco poderá vir a integrar consórcios que envolvem algumas das instituições europeias mais prestigiadas na área, contribuindo assim para a sua afirmação internacional.