Pedro Semião, docente convidado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco no Curso Técnico Superior Profissional em Desporto, esteve a representar Portugal, como capitão e jogador da equipa oficial de Veteranos de Portugal, no campeonato do Mundo: ITF Young Seniors World Team Championships M35, que decorreu em Miami Beach, Florida, Estados Unidos da América.

Esta é a prova mais prestigiada do Circuito Mundial de Veteranos da ITF (International Tennis Federation), onde estiveram representados 18 países. A equipa de Portugal conquistou um histórico 8.º lugar, o melhor resultado de sempre em Campeonatos do Mundo de Veteranos.

Este campeonato do mundo apresentou um grau de exigência elevado devido à qualidade das equipas participantes, compostas na sua maioria por jogadores que fizeram carreiras profissionais no circuito profissional ATP TOUR.
Pedro Semião, natural de Castelo Branco, mestre em Educação Física, realizou a licenciatura na Escola Superior de Educação entre 2000-2004 e desempenha atualmente as funções de docente da cadeira de Ténis e Badminton no CTeSP em Desporto da ESE - IPCB.

Treinador de ténis, com elevada experiência e formação, mas também atleta nesta modalidade, Pedro Semião terminou o ano de 2017 no top 10 do ranking português da Federação Portuguesa de Ténis, atingindo já em 2018 o 6º lugar deste ranking, constituindo-se uma referência a nível regional e nacional nesta modalidade.