A Escola Superior Agrária (ESACB) e a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco disponibilizam um novo curso breve on-line, de acesso gratuito e acessível a toda a comunidade, desta vez dedicado à Monda de Frutos na Cultura do Pessegueiro.

O curso vem dar resposta a necessidades de conhecimento prático sobre a cultura do pessegueiro, a principal cultura da região da Beira Interior, respondendo também às necessidades dos produtores de pêssego para obterem melhores resultados de produção e rendimento.

A formação é organizada pela docente Maria Paula Simões, quem tem vindo a colaborar com os serviços académicos na dinamização da plataforma de cursos on-line do IPCB, acreditando que este modelo de formação à distância pode ser útil para responder às necessidades impostas pelo contexto atual de controlo epidémico, com um serviço de formação à distância e em total autonomia.

A duração do curso é de aproximadamente de 30 minutos, com a seguinte estrutura: definição de conceitos; objetivos da monda; modos de realização; época; intensidade e princípios da monda. Para aceder ao vídeo e ao material de apoio ao estudo do formando, basta efetuar o registo em https://e-cursos.ipcb.pt, podendo ser solicitadas informações adicionais através do e-mail mpaulasimoes@ipcb.pt.