A equipa de futebol do Sporting da Covilhã deslocou-se recentemente à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB para realizar provas de avaliação das funções cardíacas e respiratórias e avaliação de força por exame isocinético. Neste início de época, tal como em anos anteriores, estas avaliações permitirão à Equipa Técnica do Sporting da Covilhã avaliar as condições de saúde dos seus jogadores e orientar o treino de forma a conseguir o melhor rendimento e reduzir o risco de lesões.
Também o Beira Baixa United Club está a realizar provas de função respiratória e cardíaca nos Laboratórios de Fisiologia Clínica da ESALD.
No início do mês de setembro é a vez da equipa de Futsal do Fundão que volta à ESALD para realizar avaliações nos Laboratórios de Fisiologia Clínica e de Fisioterapia.
A partir do início do mês de setembro a Clinica Pedagógica da ESALD iniciará uma avaliação de atletas amadores que permitirá aos indivíduos que desenvolvem uma atividade física regular fazer uma avaliação de alguns parâmetros e indicadores de condição de saúde. Esta abertura à comunidade é destinada a indivíduos que pratiquem atividade física/exercício regularmente, por iniciativa individual ou integrados em associações desportivas, amadores ou federados. Esta avaliação poderá incidir na avaliação de força por exame isocinético e alguns parâmetros de análises clinicas (níveis de glicose e ácido úrico e ficha lipídica).
Esta atividade envolve colaboradores e docentes dos cursos da ESALD de Ciências Biomédicas e Laboratoriais e Fisioterapia e está condicionada a marcação prévia.
Para mais informações os interessados deverão contactar a ESALD através do telefone 272340563.

Partilhe