O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) apresenta mais um projeto com o apoio e parceria do Centro Comercial Alegro Castelo Branco. A partir de hoje as seis escolas do IPCB passam a ter um espaço dedicado à exposição dos trabalhos dos alunos no Alegro Castelo Branco, a “Montra IPCB”. A “Montra IPCB” nasce com o objetivo de proporcionar um local de divulgação e promoção do IPCB fora de portas, de uma forma inovadora e inesperada, permitindo trabalhar a sua notoriedade e aproximá-lo da comunidade envolvente. Aqui o IPCB poderá divulgar o trabalho dos seus alunos e dar a conhecer o leque de formações existentes e respetivas saídas profissionais. A Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB já contava com espaço dedicado à divulgação do trabalho dos seus alunos no Alegro Castelo Branco, numa parceria existente há cerca de três anos. A parceria foi agora alargada às restantes escolas do IPCB, criando uma oportunidade de remodelação do espaço já existente para torná-lo mais dinâmico e atrativo. De dois em dois meses, a “Montra IPCB”, muda para dar oportunidade às seis Escolas pertencentes ao IPCB (Escola Superior Agrária, Escola Superior de Artes Aplicadas, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias e Escola Superior de Tecnologia) de exibirem os melhores trabalhos dos seus alunos. Carlos Maia, Presidente do IPCB, salientou, na cerimónia de inauguração da “Montra IPCB”, “tratar-se de um exemplo de excelência na cooperação existente entre o IPCB e as empresas e instituições da cidade de Castelo Branco e de toda a região. A divulgação do IPCB neste contexto de proximidade à comunidade albicastrense promove o interesse pela instituição e pela cidade, aumentando a possibilidade dos potenciais candidatos ao ensino superior considerarem a opção de estudar connosco”. “Para o Alegro é um privilégio, e uma das principais preocupações, trabalhar ao lado das entidades locais, que contribuem para o desenvolvimento da região, na concretização de projetos benéficos para todas as partes envolvidas, sobretudo para a população de Castelo Branco e áreas envolventes”, afirma Cristina Roxo, Diretora do Centro Comercial Alegro Castelo Branco. "Acreditamos que será mais uma parceria de sucesso e bastante apreciada pelos nossos Clientes, à semelhança daquelas que temos vindo a estabelecer com o IPCB, como é o caso do concurso para promoção do empreendedorismo nas camadas mais jovens, o Fazer Acontecer”, conclui Cristina Roxo.