A Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, acompanhado pela Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, visitaram a Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB.
A visita teve início com uma breve apresentação da instituição pelo Presidente do IPCB, António Fernandes, que salientou a importância da instituição na dinâmica cultural da região, destacando os projetos e iniciativas proporcionados à comunidade no âmbito das artes e da cultura.
A visita prosseguiu com a demonstração dos trabalhos de investigação no âmbito das formações, e dos projetos desenvolvidos por docentes e estudantes em áreas como a música, a moda, o design e a eletrónica.
No final da visita o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, manifestou o seu contentamento com a visita, considerando “particularmente interessante conhecer um local de formação, mas também de criação, em torno de algumas áreas e disciplinas menos comuns no contexto da formação e educação”.  “Termos, numa zona distante das áreas metropolitanas, uma oferta que combina a formação com a criação numa zona de fluição cultural (…)  acrescenta valor e valoriza as identidades coletivas e do território, criando oportunidades económicas e de desenvolvimento sustentável”.
O dia prosseguiu na Escola Superior de Tecnologia do IPCB, com uma visita à Unidade de Investigação e Desenvolvimento DISAC (Digital Services, Applications And Content) onde foram apresentados alguns projetos de investigação realizados nas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (IUD’s) do IPCB. Houve também oportunidade para conhecer e acompanhar os projetos financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente as formações do Consórcio Rede Politécnica A23, do qual o IPCB é líder, nomeadamente Microcredenciações, Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Pós-graduações.