O Politécnico de Castelo Branco recebeu, a 6 de março, a visita da Ministra da Coesão Territorial, Professora Doutora Ana Abrunhosa, e da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Professora Doutora Isabel Ferreira.
A agenda incluiu uma reunião de trabalho com o Presidente, Vice-presidente e Administradora do IPCB, bem como com os Diretores das escolas superiores e os Coordenadores das Unidades de Investigação e Desenvolvimento do IPCB.
A visita teve início com uma reunião nos Serviços Centrais e da Presidência, na qual os diretores tiveram oportunidade de apresentar sucintamente os serviços prestados à comunidade, oferta formativa, atividades desenvolvidas e demais valências das Unidades Orgânicas do IPCB.
Seguiram-se as apresentações dos Coordenadores das Unidades de Investigação e Desenvolvimento, nomeadamente, Age.Comm - Unidade de Investigação Interdisciplinar - Comunidades Envelhecidas Funcionais; o CERNAS – Centro de Estudos em Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade; o CIPEC - Centro de Investigação em Património, Educação e Cultura; o DISAC - Digital Services, Applications And Content; a QRural - Qualidade De Vida No Mundo Rural e a SHERU - Sport, Health & Exercise Research Unit.
No decorrer da reunião, o Presidente do IPCB, os diretores das Unidades Orgânicas e os coordenadores das Unidades de Investigação e Desenvolvimento apresentaram um conjunto de desafios e propostas à Sra. Ministra. Foram também abordadas, pela Sra. Administradora do IPCB, questões relativas à Ação Social e os apoios concedidos, pelo IPCB, aos seus alunos.
Ana Abrunhosa mostrou-se satisfeita com a visita à instituição, salientando todo o trabalho desenvolvido em prol do ensino superior e da investigação, evidenciando também o papel fundamental que o Politécnico assume na comunidade e no território onde se insere.