A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou, pelo período máximo (6 anos), o mestrado em Engenharia Civil - área de especialização em Construção Sustentável do IPCB.  Esta acreditação permitiu o reconhecimento do mestrado pela Ordem dos Engenheiros.
Lecionado na Escola Superior de Tecnologia do IPCB, o mestrado em Engenharia Civil - área de especialização em Construção Sustentável, acresce competências à formação em Engenharia Civil, preparando os profissionais para os desafios atuais do setor da construção nos domínios da Sustentabilidade na Construção, Eficiência Energética e Reabilitação do Património Edificado.
A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) é uma fundação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, dotada de personalidade jurídica e reconhecida como de utilidade pública e independente no exercício das suas competências. O seu objetivo primordial é proporcionar a melhoria da qualidade do desempenho das instituições de ensino superior, e dos seus ciclos de estudos, e garantir os padrões de qualidade do sistema e do ensino superior em Portugal.
Relembramos que o IPCB disponibiliza, este ano letivo, 19 Mestrados e 5 Pós-graduações, sendo 4 em regime de Ensino a Distância, nas suas Escolas Superiores Agrária, Artes, Educação, Gestão, Saúde Dr. Lopes Dias e Tecnologia.

As candidaturas decorrem exclusivamente on-line em www.ipcb.pt até dia 4 de setembro.