As alunas do 1.º Ano do mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo da Escola Superior de Educação do IPCB representaram, na Escola Básica da Boa Esperança, o conto de Hans Christian Andersen “O Rouxinol” e o conto de Pedro Seromenho “A Cidade que queria viver no Campo, em formas animadas.
A atividade foi dinamizada no âmbito da unidade curricular de Formas e Imagens Animadas, lecionada pelas docentes Madalena Leitão e Paula Peres, tendo o conto “O Rouxinol” sido apresentado em teatro de sombras às crianças do 1.º ano de escolaridade, enquanto que o “A Cidade que queria viver no Campo” foi apresentado através de marionetas de fios às crianças do 3.º ano de escolaridade.
Após as apresentações, as crianças puderam falar sobre as personagens e a história, bem como desenvolver algumas atividades com as sombras e as marionetas. Foi um trabalho muito gratificante, pela forma como as crianças participaram na receção dos teatros e nas atividades subsequentes e pela simpática disponibilidade das professoras e funcionárias da Escola Básica da Boa Esperança.