Entre 6 e 13 de maio, a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco tem patente no Forum Castelo Branco a exposição “Visualmente”. A cargo dos alunos do curso de mestrado em Design Gráfico, a mostra visa demonstrar os conhecimentos e competências adquiridos nas áreas do design de comunicação – nomeadamente identidade visual, design de interfaces, sinalética e infografia ou tipografia e design editorial –, constituindo a base para o desenvolvimento de trabalhos e aplicações em contexto de projeto ou investigação.

Fruto da associação entre a ESART e a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, o mestrado profissionalizante apresenta uma estrutura curricular prática vocacionada para a realidade laboral e para a criação de um espírito empreendedor. Nele os estudantes  desenvolvem projetos com empresas da região e beneficiam quer da experiência profissional de colaboradores nacionais e internacionais, quer das parcerias estabelecidas com centros de investigação, incubadoras ou associações empresariais.