Maria Paula Simões, professora-adjunta da Escola Superior Agrária do Politécnico de Castelo Branco foi editora da revista AGROTEC-Revista Técnico-Científica Agrícola.

Este número especial, dedicado às Prunóideas (frutos de caroço), incluiu entrevistas a produtores de pêssego e cereja da região da Beira Interior, entrevistas às duas Associações de Produtores AAPIM e APPIZÊZERE, e artigos associados à produção de cereja e à produção de pêssego.

A divulgação de conhecimento dirigida ao setor produtivo é fundamental para a valorização da parceria existente entre Investigação-Produção, no que refere às Prunóideas.

A revista AGROTEC é uma publicação periódica especializada, disponível ao público em formato de papel e em formato digital, que tem como objetivos divulgar práticas e conceitos úteis a técnicos, empresários, gestores e pequenos produtores agrícolas e apresentar tecnologias inovadoras que elevem a competitividade da agricultura portuguesa e dos países de expressão portuguesa.