As licenciaturas do Politécnico de Castelo Branco apresentam uma taxa de empregabilidade de 95%, de acordo com a informação disponível no Portal Infocursos, que foi recentemente divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, após atualização com os dados relativos ao ano de 2019.

A licenciatura em Agronomia da Escola Superior Agrária do IPCB integra a lista das 68 licenciaturas e mestrados integrados em instituições de ensino superior portuguesas cuja taxa de desemprego é de 0%.

A informação é obtida através da análise dos desempregados registados no Instituto do Emprego e Formação Profissional, correspondendo a taxa de desemprego ao rácio entre o número de recém-diplomados do curso que se encontram registados como desempregados e o número total de recém-diplomados.

Para o Presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes, as estatísticas agora apresentadas são bastante animadoras e relevam a importância de os jovens prosseguirem os seus estudos para o ensino superior. António Fernandes acrescenta que a elevada taxa de empregabilidade dos licenciados do IPCB é, em parte, o resultado do ensino prático e orientado para o exercício da profissão praticado no IPCB, assim como da ligação ao tecido empresarial regional e nacional, orientações incluídas no Plano Estratégico da instituição para o quadriénio 2019 – 2022.

O Portal InfoCursos (http://infocursos.pt) disponibiliza dados e estatísticas sobre os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciaturas, mestrados integrados e mestrados lecionados em instituições de ensino superior portuguesas. São contemplados apenas os cursos ativos e com registo válido a 31-12-2019.