Gestão Administrativa de Recursos Humanos e Direito do Trabalho


Objectivos Gerais

A nova realidade empresarial leva a que o Técnico de Recursos Humanos esteja atento a toda a informação que circula à sua volta e a manter-se, permanentemente, atualizado ao nível das técnicas de gestão de pessoas e, em particular, ao nível das leis que regulam o trabalho. Neste sentido, esta formação inclui conteúdos que desenvolvem e exploram os diferentes métodos do trabalho administrativo, contempla o estudo das obrigações legais e regulamentares em vigor e aborda as formas de organização pessoal e os deveres a que estão obrigados estes trabalhadores.

Objectivos Especificos

 

  • Identificar e explorar as principais atividades da Gestão Administrativa dos Recursos Humanos
  • Identificar e interpretar as leis que suportam a Gestão Administrativa de Recursos Humanos
  • Apreender as metodologias de manuseio e procura da legislação sobre o trabalho
  • Dominar a legislação que regula a relação individual de trabalho

 

Destinatários

Dirigentes e outros quadros que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos nas áreas de Gestão Administrativa de Recursos Humanos e do Direito do Trabalho.

Programa

 

  • As funções da gestão administrativa de recursos humanos
  • Documentação obrigatória
  • Documentos de afixação obrigatória nas empresas
  • Comunicações obrigatórias à ACT
  • Duração e organização do trabalho
  • Suporte legal da gestão administrativa de Recursos Humanos
  • A relação individual de trabalho
  • O contrato individual de trabalho
  • Formação do contrato de trabalho
  • Tempo e o local de trabalho
  • Direito ao repouso
  • Retribuição
  • Suspensão do contrato de trabalho
  • A cessação do contrato de trabalho
  • Direitos e deveres dos trabalhadores
  • Relações laborais

 

Duração

25h

Nº mínimo de formandos

15

Preço

170€

Local

IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco

Folheto

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