O Vice-presidente do Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Luis Farinha reuniu, em formato online, com representantes da Universidade de Fuzhou - República Popular da China, com o objetivo de estabelecer e sinalizar futuras oportunidades de parceria entre ambas as instituições.

Após uma breve sessão de cumprimentos, o Vice-presidente do IPCB agradeceu a disponibilidade da Universidade de Fuzhou para a realização do encontro, apresentando a instituição, oferta formativa, infraestruturas, e unidades e centros de investigação, identificando possíveis parcerias e sinergias entre as instituições, numa perspetiva de internacionalização.

Guoli Xu, Vice-Presidente da Fuzhou University of International Studies também agradeceu a amabilidade do IPCB em receber o encontro, apresentando a sua instituição, departamentos e formações em algumas áreas identificadas pela Universidade.

No decorrer da reunião, ambas as instituições acordaram em discutir mais pormenorizadamente parcerias, com vista à assinatura de um protocolo, não só nas áreas de formação de interesse mútuo, nomeadamente Gestão da Informação, Sistemas de Informação, Design de Moda, Turismo, etc., como também na coorganização de atividades e iniciativas académicas, programas de intercâmbio de projetos e de investigação aplicada, partilha de informações académicas e de interesse comum.

A reunião contou com a presença do Vice-presidente do IPCB, Luis Farinha, do Vice-Presidente da Fuzhou University of International Studies, Guoli Xu, do Associate Dean of Polytechnic of Fuzhou University of International Studies, Yajun Xie;  do coordenador do Gabinete de Relações Internacionais do IPCB, João Pedro Luz, do Director do International Education Center of Fuzhou University of International Studies, Feng Lin e da representante da Escola Superior de Artes da Fuzhou University of International Studies, Li Fan.