Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Castelo Branco recebe uma turma de alunos chineses do Instituto Politécnico de Macau (IPM), que durante um ano letivo vêm estudar na Escola Superior de Educação (ESECB). Os estudantes são oriundos de várias cidades da China e frequentam uma Licenciatura em Português, cujo 2.º ano curricular é realizado em Castelo Branco.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar a estes alunos a aprendizagem da língua portuguesa e o conhecimento da cultura do nosso país, estando prevista a realização de algumas visitas de estudo, desde que seja possível garantir as necessárias condições de segurança e o cumprimento das limitações impostas pela situação epidemiológica da Covid-19.

O Protocolo entre o IPCB e o Politécnico de Macau tem-se consolidado ao longo dos anos e é com muito orgulho que a coordenação da Licenciatura tem recebido felicitações do IPM, dado que os estudantes têm sempre transmitido feedbacks muito positivos da experiência de trabalho na ESECB e da vivência social em Castelo Branco.