O Instituto Politécnico de Castelo Branco foi uma das instituições participantes nas Jornadas de Parcerias, que se realizaram no dia 16 de janeiro no Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Ciência Viva, que contou com a presença da sua Presidente, Rosália Vargas e da Subdiretora Geral da Educação, Maria João Horta.
Com o objetivo de criar espaços de colaboração entre investigadores, docentes e autarcas, estas jornadas visaram a partilha do conhecimento através de uma rede de parcerias entre as comunidades científica e educativa.
Durante a sessão, os responsáveis das unidades orgânicas do Politécnico de Castelo Branco apresentaram as áreas de intervenção das diferentes Escolas Superiores do IPCB, demonstrando disponibilidade para desenvolver projetos no âmbito dos Clubes de Ciência Viva promovidos nas escolas secundárias da região, procurando assim a constituição de parcerias estratégicas para uma rede de ações a desenvolver nessas escolas. Ao longo dos trabalhos foi ainda destacada a importância dos Municípios na abertura dos Clubes às comunidades em que se inserem.