O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é o anfitrião da sétima edição da Conferência Internacional sobre Smart City Applications – SCA2022, que se realiza de 19 a 21 de outubro na Escola Superior de Tecnologia, em modo híbrido (presencial e online), organizada em parceria com a Associação Mediterrânica de Ciências e Desenvolvimento Sustentável (Medi-ADD).

Para Rogério Dionísio, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e presidente da SCA2022, o evento visa reunir investigadores, cientistas e engenheiros que apresentem resultados experimentais ou teóricos sobre projetos inovadores e casos de uso, evidenciando as tendências atuais na área das cidades inteligentes.

A conferência abrange um conjunto alargado de tópicos, não se limitando ao espaço urbano, mas conotado com o conceito de cidade inteligente, criando pontes com outras áreas de conhecimento, incluindo sistemas de informação geográficos, educação, saúde, economia e negócios digitais, edifícios e domótica, meio ambiente e agricultura, assim como as tecnologias da informação e ciências da computação.

A comissão organizadora, constituída pelos docentes Ana Vaz Ferreira, Domingos Santos, Fernando Ribeiro, João Neves, José Metrôlho, Luís Farinha, Nuno Caseiro e Rogério Dionísio, convida a comunidade do IPCB, assim como outros interessados, a submeter trabalhos originais que apresentem novos resultados de pesquisa, novos produtos ou conceitos, assim como trabalhos em curso nos temas que fazem parte do call for papers da SCA2022. A chamada de artigos encontra-se aberta até 15 de junho.

Mais informações: https://medi-ast.org/SCA22
Chamada de artigos: https://easychair.org/conferences/?conf=sca22

Partilhe