O Politécnico de Castelo Branco esteve presente no 1º Seminário Internacional de Empreendedorismo e Empregabilidade do Egresso, organizado pelo Centro Paula Souza (CPS), enquanto Instituto de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, Brasil. O seminário teve como tema a Análise Multifatorial da Empregabilidade e Empreendedorismo, e como objetivo promover a troca de práticas, conceções teóricas e metodológicas acerca de indicadores de empreendedorismo e empregabilidade com os parceiros internacionais.

A comunicação do IPCB,  inserida na mesa empreendedorismo e empregabilidade, esteve a cargo de Luís Farinha, com o título “Sistemas Regionais de Inovação e Integração Empreendedora”. A mesa contou também com a presença de João José Pinto Ferreira da Universidade do Porto, Cristina Maria Pinto Albuquerque da Universidade de Coimbra e Elton Eustáquio Casagrande da Universidade Estadual Paulista.

Após as comunicações seguiu-se um espaço de debate, centrado nas questões sobre a I&D+Inovação, empreendedorismo, transferência de conhecimento e tecnologia entre a academia e as empresas.  Foram igualmente debatidos temas relacionados com a dinamização de ecossistemas de inovação territorial e estudos sobre empregabilidade.

O Centro Paula Souza é uma instituição pública responsável pela gestão de 224 Escolas Técnicas (Etecs) e 74 Faculdades Estaduais de Tecnologia (Fatecs), com mais de 322 mil alunos matriculados.

Mais informações disponíveis em https://arinter.cps.sp.gov.br/seminariointernacionalcps/