O Politécnico de Castelo Branco marcou presença na Semana da Multiculturalidade, que decorre de 23 a 27 de setembro, em Castelo Branco. Maria Eduarda Rodrigues, Administradora do IPCB e dos respetivos Serviços de Ação Social, participou na mesa redonda “Escola Inclusiva”, onde apresentou os diversos serviços e iniciativas dinamizadas na instituição com o objetivo de apoiar os estudantes e assegurar a sua plena integração na academia.
Promovida pelo PMIM - Plano Municipal para a Integração dos Migrantes de Castelo Branco, financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), e organizada pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e pela Câmara Municipal de Castelo Branco, a Semana da Multiculturalidade pretende promover a diversidade cultural e reforçar o conhecimento dos autóctones sobre as culturas e tradições dos Nacionais de Países Terceiros.
Até dia 27 de setembro, serão dinamizadas diversas iniciativas promotoras de integração social e cultural dos migrantes, nomeadamente momentos musicais, atividades de divulgação cultural, formação para empresários, conferências, entre outros.