O Politécnico de Castelo Branco e a Universidade de Cabo Verde estreitaram a cooperação com a visita ao IPCB do Pró-reitor para a Investigação e Inovação Tecnológica, Prof. Doutor Aristides Silva, e do Diretor dos Serviços Técnicos e de Informática, Prof. Doutor Celestino Barros.

Para além das visitas à Escola Superior Agrária, à Escola Superior de Tecnologia (EST) e ao Centro de Empresas Inovadoras, foram realizadas reuniões com o Presidente e Vice-presidentes do IPCB, com o Diretor e Subdiretor da EST, com o Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais do IPCB e com a Coordenadora dos Programas de Mobilidade.

Os representantes da Universidade de Cabo Verde visitaram ainda a Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB, onde tiveram a oportunidade de se reunir com a Diretora da Escola, Sara Brito Filipe, e com a responsável da Mobilidade Internacional, Ana Rita Garcia. No decorrer dessa deslocação, a ESGIN-IPCB proporcionou ainda uma visita à vila de Idanha-a-Nova, ao Monsanto GeoHotel Escola e à vila de Monsanto.