O Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Tecnologia, acaba de criar a Academia AWS (Amazon Web Services) em parceria com a empresa Amazon.

Esta empresa, líder mundial em soluções de Cloud Computing (Computação em Nuvem), é a mais recente parceria do IPCB, juntando-se assim às parcerias já existentes na instituição, com empresas da área, e que deram origem às Academias Cisco, Palo Alto e Microsoft em funcionamento no IPCB.

A criação destas academias, permite proporcionar formações avançadas de topo na área da informática aos seus estudantes, que conduzem a certificações altamente reconhecidas pelos empregadores, não só no País, mas também a nível Internacional.

O IPCB tem seguido uma política de parceria ativa com os líderes mundiais nas tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de dotar os seus alunos com as competências e conhecimentos emergentes alinhados com as necessidades das empresas.

O Cloud Computing é uma das áreas chave da transformação digital da economia, pelo que se pretende não só integrar estes conteúdos nas formações académicas dos estudantes, como também disponibilizar à comunidade um conjunto de formações certificadas nesta área.