O Politécnico de Castelo Branco viu aprovada a licenciatura em Administração Pública, formação que entra em funcionamento no próximo ano letivo e que combina duas importantes áreas científicas lecionadas na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN-IPCB): a gestão e o direito.

O curso foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) por um período inicial de 3 anos, demonstrando a solidez da proposta apresentada e a qualidade da formação que virá a ser ministrada.

O Presidente do IPCB mostra-se satisfeito com a aprovação e entrada em funcionamento de mais uma licenciatura na instituição, referindo que o novo curso vem consolidar a oferta formativa da ESGIN-IPCB, contribuindo ao mesmo tempo para o aumento contínuo do número de estudantes do Politécnico de Castelo Branco. António Fernandes acrescenta que a nova formação reforça o papel do IPCB enquanto promotor do desenvolvimento regional, com um curso que combina várias áreas científicas existentes na instituição, que certamente irá formar profissionais capazes de contribuir para a melhoria do funcionamento das instituições.

A licenciatura em Administração Pública tem como objetivo a formação de profissionais com competências nas áreas científicas da gestão e administração, do direito, da ciência política, da contabilidade e da fiscalidade. Trata-se de um curso multidisciplinar, formando licenciados preparados para enfrentar os desafios da administração pública, podendo exercer funções na administração central, local e regional, nos institutos públicos e empresas públicas, no ensino e na investigação.